sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PRF faz trabalho de fiscalização contra a exploração sexual infantojuvenil.


Equipes fazem fiscalização em Mossoró - CedidaEquipes fazem fiscalização em Mossoró - CedidaA Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mossoró, juntamente com a Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), vêm realizando em Mossoró e região um trabalho constante de fiscalização em pontos vulneráveis a crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. Segundo o inspetor Carlos Kleber, chefe substituto da Delegacia da PRF, as fiscalizações acontecem sempre de forma inesperada.
"Não marcamos dia, horário ou local para fazermos o trabalho de fiscalização, mas também de prevenção. A última ação foi realizada na sexta-feira passada. Visitamos vários locais e todas as pessoas e os estabelecimentos foram revistados e consultados. Nada foi encontrado. No entanto, já fazemos esse trabalho constante há cinco anos e tem surtido efeito", esclarece o inspetor.
Carlos Kleber elenca os pontos vulneráveis da cidade. "São bares, casas de shows, postos de combustíveis localizados em BRs ou não, entre outros locais. Esses tipos de estabelecimentos são os mais vulneráveis para o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes. Não fazemos somente o trabalho de fiscalização, mas também de prevenção porque o nosso trabalho inibe esse tipo de ação", destaca.
Além da fiscalização nesses estabelecimentos, a PRF também faz abordagem constante nas BRs para combater esse tipo de crime. "Os menores precisam de autorização dos pais ou responsáveis para viajar. Então, quando encontramos um menor sem autorização, ele é enviado ao Conselho Tutelar ou Creas", explica o chefe substituto da DPRF.
O inspetor ressalta a importância em combater a exploração. "Nenhuma criança ou adolescente acorda um belo dia e decide que quer ser explorado sexualmente. São forçados e não têm opção. Crianças e adolescentes envolvidos em sexo comercial são vítimas de tráfico de pessoas e de exploração sexual. O consentimento não importa, é crime", afirma.
Fonte: omossoroense.

Polícia Militar do Rio Grande do Norte juntamente com a Polícia Militar da Paraíba apreende cerca de 47 tabletes de maconha.



Desde ás 11 horas da manhã de ontem, que a Polícia Militar do RN fazia um trabalho de monitoramento desse veículo, sendo o mesmo localizado já na cidade de Mossoró-RN. Já se tinha a informação do veículo nas proximidades da cidade de Olho D´agua do Borges, foi feito todo um trabalho na região onde o Capitão Brilhante juntamente com o GTO de Apodi e as guarnições de Itaú, Caraúbas, Governador e Riacho da Cruz já estavam de prontidão para localizar o veículo e depois de algumas horas, o mesmo foi interceptado na RN-117, estrada de Governador Dix-Sept Rosado por policiais do serviço reservado da PM, os quais após receberem as informações e característica do veículo, montaram uma campana na estrada de Gov Dix Sept Rosado, e ao avistar a aproximação do veículo suspeito, que adentrou em uma estrada carroçável, saíram perseguindo o veículo. O carro parou em uma casa localizada no residencial Cidade Oeste, que fica as margens da RN-117. Na hora que os policiais chegaram, um homem identificado como Ednailton do Rêgo Lopes, 26 anos estava descarregando a droga. Com ele a polícia localizou um revólver cal 38, Ednailton estava em companhia de uma menor que ele diz ser sua esposa, já a menor informou que era apenas seu namorado. Os dois foram conduzidos ao 2º BPM e apresentados aos dois comandantes da polícia local e em seguida foi feito a conferência da droga. 47 tabletes de maconha prensada, a qual o Ten. Cel. Alvibá informou que cada um pode pesar mais de 1kg. Capitão Douglas informou que esse trabalho é feito com apoio da Polícia Federal e a droga será também apresentada a PF local. 
Fonte: sentinelasdoapodi.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RN se prepara para receber profissionais do Programa “Mais Médicos”.


Na região do Alto Oeste, os municípios contemplados foram: Alexandria, Caraúbas, Olho d'Agua do Borges, Riacho da Cruz, São Miguel e Riacho de Santana

Nesta sexta-feira (30), das 8h às 12h, secretários municipais de saúde e coordenadores da Atenção Básica dos municípios do RN beneficiados na fase inicial do Programa Mais Médicos realizarão uma reunião no auditório da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), 12º andar, com o objetivo de sistematizar como será o acolhimento dos primeiros médicos selecionados pelo Programa, que devem chegar ao Estado a partir desta segunda-feira (02). O evento será promovido pela Comissão Estadual do Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab), responsável pelo monitoramento desses profissionais no Estado.

Durante a reunião, os técnicos da Comissão Provab/Mais Médicos vão discutir com os representantes dos municípios como será a acolhida, atuação e monitoramento desses profissionais. A Comissão no RN é composta por técnicos da Sesap, Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Conasems) e pela UFRN e UERN.

Segundo Uiacy Alencar, técnica da Sesap e coordenadora do Provab, inicialmente o Rio Grande do Norte vai receber 43 médicos, sendo 25 brasileiros e 18 estrangeiros. A iniciativa beneficiará as cidades de Alexandria, Bom Jesus, Caraúbas, Extremoz, Ielmo Marinho, Lagoa de Pedras, Macaíba, Monte Alegre, Natal, Olho d'Agua do Borges, Porto do Mangue, Riacho da Cruz, Serra Caiada, Touros, Ceará Mirim, São Miguel do Gostoso, São Tomé, São Miguel e Riacho de Santana.

Com relação aos médicos estrangeiros que vão atuar no Estado, Uiacy Alencar explica que a distribuição será a seguinte: Ceará-Mirim receberá médicos da Espanha (03), Macaíba contará com profissionais da Argentina (02), Cuba (01) e Espanha (01), Natal receberá profissionais da Argentina (03), Espanha (04) e 
Rússia (02), São Miguel do Gostoso terá um médico da Itália e Touros, um de Portugal.
Fonte: Blogdocapote.

Câmara Municipal de São Miguel realiza Audiência Pública para tratar da segurança do município.

Fonte: 

A Câmara Municipal de São Miguel promoverá nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, ás 08h30min da manhã, uma audiência pública com a finalidade de promover um debate sobre a segurança pública do município. A iniciativa é resultado de uma proposta da vereadora Adalcina Vieira (PP), aprovada pela casa de forma unânime.

Além dos vereadores, deverão participar do debate os representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Poder Executivo Municipal, secretários municipais, comerciantes, membros de instituições públicas e privadas, igrejas e sociedade civil em geral.

Justiça determina retorno de mínimo de 70% dos policiais civis do RN


Fonte: tribunadonorte.
O desembargador Cláudio Santos, relator da Ação Cível Originária nº 20130144254, relacionada à greve dos policiais civis e dos servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), determinou o retorno ao trabalho do percentual mínimo de 70% daqueles que estão envolvidos na paralisação, devido ao que a Constituição Federal define como “essencialidade” da prestação dos serviços públicos. A decisão foi publicada hoje pelo Tribunal de Justiça



No despacho de Cláudio Santos, ficou determinado que, caso persista o movimento grevista empercentual inferior ao estabelecido na decisão, haverá multa diária de R$ 10 mil ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública (Sinpol/RN) e o desconto no vencimento daqueles que permanecerem afastados das suas funções.

A decisão do desembargador é referente à paralisação dos servidores, que ocorreu no último dia 6 de agosto, quando foram interrompidas, em todo o Estado, as atividades nas delegacias e no Instituto, com o objetivo de pressionar o Ente Público a conceder vantagens salariais e mudanças funcionais.

O Estado argumentou, dentre outros pontos, que os limites do direito de greve, e até mesmo sua proibição, em certos casos, para algumas categorias, justifica-se não em razão do status do trabalhador, mas em decorrência da natureza dos serviços prestados, que são públicos, essenciais, inadiáveis, pelo princípio da predominância do interesse geral.

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol) disse que só vai se pronunciar sobre o caso após ser notificado oficialmente pela Justiça.

Legislação.

O desembargador compartilhou do argumento e esclareceu que, no âmbito privado, a greve é regulada pela lei 7783, de 1989. Já no serviço público, o direito, fundamentado, nos artigos 9º e 37, da Constituição Federal, depende ainda de uma legislação específica, como uma Lei Complementar. Etapa que ainda não foi cumprida pelo Executivo e pelo Legislativo.

“Lacuna legislativa esta que, a princípio, impossibilitaria juridicamente o exercício da greve pelos funcionários”, relata e define o desembargador, que, para a decisão, considerou o tema na abordagem de juristas, bem como o mandado de injunção nº 708/DF, julgado pelo STF.

A decisão da Corte Suprema ressaltou que, pela complexidade e variedade dos serviços públicos e atividades estratégicas típicas do Estado, há outros serviços públicos, cuja essencialidade não está contempladas pelo rol dos artigos da Constituição e da Lei 7783.

Homem é vítima de "saidinha de banco" em agência do Bradesco

Fonte: tribunadonorte.
Um homem foi vítima de uma "saidinha de banco" na tarde desta quinta-feira (29) em uma agência do banco Bradesco. A ação aconteceu por volta das 15h30, na agência localizada na avenida Prudente de Morais, próximo ao Bar Original, em Lagoa Nova.

A vítima do assalto havia chegado para depositar R$ 4 mil, quando foi surpreendido pelo assaltante na saída da agência. O bandido, que estava usando camisa branca e capacete, apontou a arma para o cliente do banco, puxou o malote de dinheiro e saiu correndo, deixando a vítima no chão.

Após a ação, o homem correu para dentro da agência e acabou quebrando uma das portas de vidro do local. Os seguranças do banco ainda tentaram correr atrás do bandido, mas não tiveram sucesso.

Segundo uma senhora que estava na calçada do banco disse que o assaltante estava com mais três comparsas em um carro. Após identificarem a vítima, um deles saiu e realizou a ação.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

POLÍCIA INVESTIGA SE MAJOR BALEADO EM NATAL FOI VÍTIMA DE VINGANÇA.


Fonte: Heronidesmangabeira.

Apesar da principal linha de investigação trabalhar com a hipótese de tentativa de assalto, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte também irá avaliar a possibilidade de o major Eduardo Franco ter sido vítima de alguma represália por causa de seu trabalho na Corregedoria da corporação. A informação foi confirmada ao G1 nesta quarta-feira (28) pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. “Até o momento, acreditamos que tenha sido assalto. Mas essa possibilidade [de represália] não pode ser descartada”, revelou. O major foi alvejado em frente a sua casa, no bairro de Capim Macio, durante a noite desta terça-feira (27).
De acordo com o comandante, o oficial trabalha atualmente na corregedoria da PM. “Pode ser que algum policial militar não tenha gostado do trabalho da corregedoria e procedeu assim. Mas essa é apenas uma possibilidade. Não estou dizendo que foi isso. Até agora, acreditamos que realmente foi uma tentativa de assalto. As características são essas”, colocou.
Segundo a PM, o major deixou o pronto-socorro Clóvis Sarinho ainda na terça. Após ter recebido os primeiros atendimentos, ele foi transferido para a policlínica da Polícia e aguarda receber alta para voltar para casa. A cirurgia para retirar a bala, alojada no ombro, só poderá acontecer após a reconstrução do omoplata – osso localizado na parte superior do tórax.

Kelps Lima encontra 38 erros na Constituição Estadual

Publicado por tenenterogerio190.
 O deputado estadual Kelps Lima deu entrada ontem na Assembleia Legislativa com uma proposta para atualizar a Constituição do Rio Grande do Norte com base nas mudanças havidas na Constituição Federal em 1988.
"No levantamento que fizemos, encontramos 38 artigos em desacordo com a Constituição Federal".
Segundo Kelps, há casos de completa dissonância, como o fato de ainda existir um dispositivo na Constituição Estadual que proíbe reeleição para cargos de governador e prefeito.
Segundo o deputado, depois da promulgação da Carta Magna, a nossa Constituição do RN nunca foi atualizada, por isso alguns trechos não mantêm consenso ou se sujeitam à hierarquia legal que deve haver entre os dois textos constitucionais, o Federal e o Estadual.
Após realizadas as mudanças, Kelps quer que a Assembleia mande imprimir novamente a Constituição do Estado, com um texto novo e mais harmonizado com a realidade atual do Rio Grande do Norte.
Fonte: Jornal o mossoroense.

Adolescente foragido do Ceduc de Mossoró é assassinado em Natal




Postado o tenenterogerio190.

“Macau”, morto na Favela do Mosquito, em Natal - Kleber Teixeira “Macau”, morto na Favela do Mosquito, em Natal - Kleber TeixeiraNa última segunda-feira à tarde, um adolescente identificado como "Macau" foi assassinado a tiros na Zona Oeste de Natal. O menor era foragido do Ceduc de Mossoró, onde cumpria medida sócio-educativa por assaltos. 
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, populares disseram que a vítima foi baleada na Favela do Mosquito, ainda conseguiu correr por aproximadamente 700 metros, mas morreu próximo a um posto de combustíveis na avenida Felizardo Moura. 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)foi ao local, mas a vítima já havia morrido. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Jornal o mossoroense.

Jovem desaparecida há uma semana é encontrada morta na zona rural.

Dayara Pereira (no detalhe), encontrada morta na zona rural - Luciano LellysDayara Pereira (no detalhe), encontrada morta na zona rural - Luciano Lellys
                                                Postado por tenenterogerio190.
Encontrado ontem em um matagal da fazenda São Miguel, o corpo da jovem Dayara Pereira da Silva, 20, que residia na rua Alexandre Gomes, bairro Aeroporto II. O cadáver, já em avançado estado de putrefação, foi encontrado por um caçador.
De acordo com Daniel Gomes, irmão de Dayara, ela havia saído de casa na última quinta-feira na companhia de uma amiga, mas na noite do sábado foi vista acompanhada por um homem com quem mantinha um relacionamento amoroso. "Ela foi vista numa moto com um namorado no início da noite do sábado, porém após esse período tudo passou a ser misterioso e ninguém sabe dizer o que aconteceu", disse.
O delegado Edivan Queiroz explicou que esteve no local onde o corpo foi encontrado, mas preliminarmente não foram identificadas marcas de violência na jovem. "A equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que realizou a perícia no local do crime, disse que não foi possível identificar sinais de violência no corpo", destacou o delegado.
O corpo de Dayara Pereira foi sepultado ontem no Cemitério Novo Tempo, às margens da BR-304. A pressa para o enterro foi devido à deterioração do cadáver.
O crime será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Namorado disse à polícia ter visto Dayara ser arrastada por três homens
O delegado Edivan Queiroz disse que na manhã do domingo (25) um homem de 42 anos, namorado de Dayara Pereira, acompanhado de Daniel Gomes, irmão dela, estiveram na Delegacia de Plantão para prestar queixa pelo desaparecimento da moça e relatar o que teria acontecido.
Em depoimento ao delegado, o namorado contou que por volta das 20h seguia de motocicleta com Dayara, em direção à comunidade do Jucuri, quando próximo ao sítio Cabelo de Negro, um carro o seguiu mandando que parasse a moto.
"Na ocasião, o namorado teria perguntado a Dayara se ela conhecia aqueles homens e a resposta foi não, mesmo assim ele parou, os homens desceram do veículo o renderam e mandaram que ele corresse. Ele saiu correndo deixando a moto no local, mas antes avistou a namorada sendo arrastada para dentro do mato, pelos suspeitos", relatou.
Ainda segundo o delegado, o namorado da vítima teria voltado pela manhã ao local e encontrado a motocicleta do mesmo jeito que deixou. "Só que ele disse ter procurado a jovem e não a encontrou. Ele foi à casa da moça, contou o que teria ocorrido e procurou a polícia".
O namorado está foragido e é apontado como principal suspeito da morte de Dayara Pereira. Familiares do suspeito disseram que ele fugiu porque tem medo de ser linchado, mas deverá se apresentar nas próximas horas.
"Vamos aguardar que o namorado se apresente e conte sua versão", concluiu o delegado.
                                                                                                                                Jornal o mossoroense.

Dilma critica preconceito contra cubanos.

                                                                                                                 Postado por tenenterogerio190.

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff criticou hoje (28) os que têm preconceito contra a presença dos médicos cubanos no Brasil. Em entrevista a rádios de Minas Gerais, ela ressaltou que há também médicos de outros países, além de Cuba. A presidenta reiterou que os estrangeiros estão no Brasil para desempenhar o trabalho que os médicos brasileiros não querem fazer.    

"É um imenso preconceito sendo externado contra os cubanos. É importante dizer que os médicos estrangeiros, não só cubanos, vêm ao Brasil para trabalhar onde médicos brasileiros formados aqui não querem trabalhar”, disse ela.

Ontem (27), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) solicitou à Procuradoria-Geral do Trabalho investigação da relação de trabalho dos profissionais que atuarão pelo Mais Médicos. A entidade alega que o fato de os médicos não revalidarem os diplomas vai causar restrição de locomoção, o que, segundo a entidade, é uma das características do trabalho escravo.

Pelas regras do governo, todos os profissionais do Mais Médicos receberão uma “bolsa formação” pelo serviço nas regiões carentes. Não haverá contrato de trabalho. O Ministério da Saúde é favorável à concessão de pagamento por intermédio de bolsa porque os médicos farão uma especialização na atenção básica ao longo dos três anos de atuação no programa.

 No caso dos médicos cubanos, eles atuarão no Brasil em regime diferente dos que se inscreveram individualmente no Mais Médicos. O Ministério da Saúde brasileiro firmou acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para que a entidade internacional buscasse parcerias para a vinda de médicos para o país. Pelo acordo, a Opas fez acordo com Cuba, prevendo inicialmente a vinda de 4 mil médicos cubanos. Os primeiros 400 profissionais desse acordo a chegarem no país vão atuar em parte das 701 cidades que não receberam inscrições individuais de médicos.

No acordo, os repasses financeiros serão feitos do Ministério da Saúde para a Opas. A entidade repassará as quantias ao governo cubando, que pagará os médicos. Inicialmente nem a Opas nem o Ministério da Saúde souberam especificar quanto dos R$ 10 mil pagos por médico será repassado para os profissionais, porém, o secretário adjunto de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Fernando Menezes, disse depois que a remuneração ficaria entre R$ 2,5 mil e R$ 4 mil.
                                                                                                                                        tribunadonorte.

Major da PM é baleado na calçada de casa após reagir assalto.

O Major da Polícia Militar Eduardo Franco foi baleado na noite dessa terça-feira (27) na sua casa no bairro de Capim Macio. Ele estava regando o jardim de sua casa e, quando saiu para a calçada foi abordado por assaltantes. O policial reagiu e foi atingido por vários tiros, sendo que um deles atingiu as costas do Major.

Ainda consciente, ele foi levado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho para realizar a cirurgia de remoção do projétil. Ele deverá ser transferido para o Hospital da Polícia Militar. O oficial está lotado na Corregedoria da Polícia Militar.




terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeitura de Doutor Severiano acata recomendação e anula licitação para concurso.


 
O Município de Doutor Severiano acatou recomendação do Ministério Público Estadual e anulou licitação aberta para realização de concurso público da Prefeitura.
O representante do MPRN, Promotor de Justiça Frederico Augusto Zelaya, responsável pela recomendação nº 0009/2013, do final do último mês de julho, considerou que o pregão presencial, tipo de licitação inicialmente utilizada pelo Município, era inadequada, tendo em vista que a realização de concurso público é um serviço dotado de especialidade técnica e intelectual.
Dessa forma, um dos pontos aspectos observados pelo Promotor de Justiça na recomendação foi que a realização de concurso público requer especialização, não podendo assim, ser viabilizada através do pregão presencial, apenas levando em consideração o menor preço, quando o mais importante nesse caso, é a melhor técnica, uma exigência prevista na Lei das Licitações nº 8.666/93 em seu artigo 15.
Em decorrência da situação, o Prefeito de Doutor Severiano, Carlos Alberto Aquino, acatou a recomendação do MP e anulou a licitação para a escolha da empresa que iria realizar o certame. O Município abriu um novo processo licitatório para o mesmo fim, desta vez utilizando o tipo de licitação Tomada de Preços. A anulação foi publicada no Diário Oficial no último dia 20.

Recomendação quer coibir a poluição sonora nos municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano e Venha-Ver

O abuso no uso de aparelhos sonoros de veículos automotores e bares levou o Promotor de Justiça da Comarca de São Miguel Frederico Augusto Pires Zelaya, a expedir a Recomendação nº 012/2013 que tem como objetivo coibir a poluição sonora nos municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano e Venha-Ver.

Segundo o Promotor de Justiça, “o abuso na emissão sonora geralmente provém de equipamentos acoplados a veículos automotores particulares, inclusive os de propaganda, bem como de bares, de clubes e de restaurantes localizados em toda a zona urbana, de modo a atrapalhar o funcionamento de escolas, repartições públicas, hospitais, igrejas, abrigos, bem como perturbando o sossego da comunidade”, problema que segundo o mesmo é recorrente nas cidades de São Miguel, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano e Venha-Ver.

Na Recomendação ele destaca os limites de decibéis definidos na Lei Estadual nº 6.621/94: nas áreas “residenciais” o limite de ruído durante o dia é de 55decibeis e de 45 à noite; nas áreas classificadas como “diversificada” esses limites são de 65dBA (diurno) e 55dBA (noturno); e nas áreas “industriais” é de  70dBA durante o dia e 60dBA à noite.

Como forma de buscar o respeito a esses parâmetros a Recomendação pede aos donos de estabelecimentos comerciais, clubes e veículos de propaganda, bem como à população em geral, que só utilizem aparelhos de som abaixo das especificações legais de forma que o seu uso não gere qualquer tipo de poluição ou perturbação ao trabalho/sossego de outrem; que afixem cartazes esclarecendo que a utilização abusiva de sinais acústicos pode configurar o crime; e que ao verificar o uso abusivo de aparelho de som instalado em veículo automotor cujo condutor esteja em seu estabelecimento, solicite que ele abaixe o volume para não causar poluição sonora e em caso de recalcitrância, comuniquem o fato à autoridade policial local.

A Recomendação também é direcionada às autoridades policiais e aos Prefeitos dos municípios que compõem a comarca. Aos policiais o Promotor de Justiça pede que realizem periódica fiscalização em todos os pontos da cidade, a fim de coibir o uso abusivo de sinais sonoros, inclusive efetuando o uso do aparelho de decibelímetro; Que sempre que for solicitado pela população, compareçam ao local onde estiver ocorrendo o abuso, sob pena de responsabilidade pela eventual omissão; e que se quando verificada a ocorrência do abuso, identifiquem o responsável e o encaminhem à delegacia, para lavratura de Auto de Prisão em Flagrante ou de Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Aos Prefeitos Municipais o Ministério Público pede que se abstenham de conceder alvarás de construção e/ou funcionamento a bares, boates e demais estabelecimentos de diversão noturna sem que observem em suas instalações as normas técnicas de isolamento acústico que impeça que o seu funcionamento perturbe o sossego e tranquilidade alheia. Ainda aos Prefeitos foi recomendado que se abstenham de promover eventos festivos que causem a emissão de ruídos acima dos limites máximos previstos no art. 6º da Lei Estadual 6.621/94, salvo nas festas populares e religiosas, que de longa data fazem parte da tradição e da memória cultural do povo.

DEZ HOMENS ARMADOS ATIRAM CONTRA VIATURA DA POLÍCIA NA ZONA OESTE

Cerca de dez homens armados de revolver atiraram várias vezes contra uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (26). O atentado foi registrado por volta das 11h, na Rua José Thomaz, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal.
De acordo com informações do cabo Lucena, três policiais estavam na viatura e faziam ronda pela localidade. Segundo ele, os suspeitos, que estavam usando drogas em via pública, foram logo atirando quando avistaram a aproximação da viatura policial.
Ainda de acordo com o cabo Lucena, os policiais não se feriram porque conseguiram se refugiar em uma residência nas proximidades daquela localidade. Os suspeitos conseguiram fugir.

Julgamento de acusados do sequestro de Popó Porcino começa hoje

O julgamento dos nove acusados do sequestro do empresário Popó Porcino começam a ser julgados nesta terça-feira (27) na Vara Criminal do município de Ceará-Mirim, o julgamento deve seguir até amanhã (28). Todos os envolvidos no crime estão sendo denunciados por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. Paulo Victor Lopes Monteiro e Anderson de Sousa Nascimento também foram denunciados por porte ilegal de arma de uso restrito e proibido, roubo e cárcere privado.
Os acusados Francisco Wancimberg dos Santos Guimarães e Leonora Gomes de Sena estão em liberdade. Já Antônia Berenice Damasceno Lima está foragida do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim desde o final do ano passado. Outro caso particular é da ré Orlandina Torres Carneiro que teve filho há três meses e está em prisão domiciliar.
Os cinco réus presos são: Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho, Paulo Victor Lopes Monteiro, Bruna de Pinho Landim, Anderson de Sousa Nascimento e José Orlando Evangelista Silva. 
O sequestro aconteceu no dia 16 de junho de 2012, enquanto Popó Porcino participava da vaquejada de Ceará-Mirim. Além dele, um cuidador de cavalos chegou a ser levado pelos sequestradores, mas foi abandonado uma hora depois.
Popó só foi libertado no dia 24 de julho, quando a polícia encontrou o cativeiro na praia de Pitangui, no litoral norte.