sábado, 28 de junho de 2014

Henrique lidera no Ibope com 15% à frente de Robinson.

henrique 1
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), lidera a disputa para o Governo do Estado com 15 pontos de vantagem sobre o vice-governador Robinson Faria(PSD), segundo a pesquisa Ibope/96 FM,  divulgada no final da manhã desta sexta-feira(27). Levantamento ocorreu entre 22 e 25 de junho.
No primeiro levantamento realizado pelo Ibope no Rio Grande do Norte sobre as eleições de 2014, Henrique aparece com 36% da preferência dos entrevistados, enquanto Robinson Faria está com 21 pontos percentuais. Simone Dutra(PSTU), tem 2% e Robério Paulino do PSOL aparece com um ponto.
O candidato Araken Farias não foi citado. Não responderam ou disseram não saber em quem votar, 11% dos entrevistados enquanto 27% afirmaram votar em branco ou nulo.
O Ibope também quis saber se, independente da intenção de voto, quem o eleitor acredita que será o futuro governador do Rio Grande do Norte. Para 45% dos entrevistados, será Henrique Alves, enquanto 20% citaram Robinson Faria, 1% Simone Dutra e 1% Robério Paulino. Henrique Alves lidera por grau de escolaridade, renda familiar e faixa etária e na ampla  maioria das regiões. Fonte: robsonpiresxerife.

Homem é assassinado com vários tiros no centro de São Miguel/RN.

                         
Um homem identificado como Francisco Alex de Andrade de 34 anos de idade, conhecido como Alex de Canário Rezador foi assassinado com vários tiros no final da tarde desta sexta-feira (27) na Rua 07 de Setembro, ao lado do Cemitério São Vicente de Paula, no centro de São Miguel.

De acordo com informações a vítima saia do trabalho quando foi alvejado por uma dupla em uma motocicleta. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital de São Miguel, porém veio a óbito quando estava sendo transferido para o HRCCA da cidade de Pau dos Ferros. Fonte: 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sem concurso, juiz do Sertão paraibano promovia policiais militares e caso para no STF.


O Superior Tribunal Federal anulou a decisão de um juiz de São João do Rio do Peixe, a 500 km de João Pessoa, que concedia promoções irregulares a policiais militares da cidade. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação da Paraíba.


Conforme reclamação da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba, por meio da Gerência Operacional da Procuradoria Militar (GOPM), o juiz da 1ª vara da comarca de São João do Rio do Peixe que concedia irregularmente a servidores militares o direito de promoção de cabo da Polícia Militar da Paraíba para o posto de 3º sargento da corporação.

Segundo a ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, a medida liminar da 1ª Vara da Comarca de São João do Rio do Peixe desrespeitou a autoridade da Ação Direita de Constitucionalidade nº 4, já “que não é juridicamente admissível a promoção de militar sem o exame completo dos fatos e normas a prevalecerem na causa, o que se faz em decisão de mérito”. A ministra ressaltou que as forças militares são organizadas com base na hierarquia e na disciplina.

Conforme a ADI nº 4, é vedada a concessão de aumento ou vantagem pecuniária aservidor público por antecipação de tutela ou medida liminar.

A Associação dos Magistrados informou que a decisão do juiz foi apenas anulada e que ele não será punido. Fonte: nossoparanarn.

PLANTÃO POLICIAL: Irmão de Vereador acaba de ser assassinado em Patu/RN.

Patu (RN) - Informações chegada a nossa redação dão conta que o Patuense Paulo Suassuna, conhecido como "Fufuca da Oficina", que era proprietário de uma oficina mecânica no centro da cidade de Patu, município da região oeste potiguar foi assassinado agora a noite na calçada de sua própria residência.

De acordo com informações ele é irmão do vereador Alexandrino Suassuna, conhecido por "Xanxan", o qual é vereador na cidade de Patu/RN. a Policia Militar neste momento estar fazendo o isolamento da área. Fonte: sargentoandrade.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Fafá Rosado nos braços de Henrique e Wilma.

Não restam mais dúvidas.
Fotos que valem bem mais do que mil palavras.
A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB), vai apoiar Henrique Alves (PMDB) para o Governo e Wilma de Faria (PSB) para o Senado.
No almoço da Festa de São João Batistas, em Assu, ocorrido neste domingo (22), Fafá demonstrou uma sintonia perfeita com o novo voto casado.
Fotos: Cláudio Abdon
z1
z
Fonte: heitorgregorio.

IBOPE vai divulgar sua primeira pesquisa no RN.

Já está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número RN-00005/2014 a primeira pesquisa do IBOPE que será divulgada acerca das eleições no Rio Grande do Norte. Encomendada pela 96 FM, ao custo de R$ 57.300,00, a pesquisa será divulgada na sexta-feira (27).
Data de início: 22/06/14
Data de término: 25/06/14
Entrevistados: 812
A pesquisa será divulgada de forma completa, inclusive, com rejeição entre os candidatos do Governo e Senado. Fonte: heitorgregorio.

Mais dois estaduais de Mossoró/RN.

Estão em curso articulações para viabilidade de mais duas candidaturas a deputado estadual em Mossoró.
A primeira, de Betinho Rosado Segundo (PP), filho do deputado federal Betinho Rosado (PP). Seria o estadual da governadora Rosalba Ciarlini.
A segunda do vereador Jório Nogueira, com apoio do prefeito Francisco José Júnior, ambos do PSD. Como forma de retaliar o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), pela candidatura de Fafá Rosado (PMDB) a Federal, apoiando o governadorável Henrique (PMDB). É aguardar. Fonte: heitorgregorio.

Ricardo Motta sai na frente e prepara “material de campanha”.

O deputado estadual Ricardo Motta entrou no estúdio nesta segunda-feira (23) para tirar as fotos que serão utilizadas no material da campanha para o pleito de outubro próximo. O deputado que é do PROS, trabalha o seu projeto de reeleição e foi clicado pelo fotógrafo  Giovanni Sérgio. Fonte: robsonpiresxerife.
IMG-20140623-WA0000

ALEXANDRIA/RN: ESCLARECIMENTOS DE DRA. JÂNIA FERNANDES.

Em contato telefônico, a poucos instantes, Dra. Jânia Fernandes fez esclarecimentos a respeito da matéria enviada pela assessoria do pré candidato Robinson Farias postada hoje à tarde: " AINDA NÃO DECIDI quem irei apoiar, visto que essa decisão não será só minha e sim do grupo político ao qual faço parte. Poderemos ou não vir a apoiar a pré-candidatura de Robinson Farias."

Com relação a foto, Dra. Jânia esclareceu que  a mesma foi feita na residência do ex-prefeito de Tenente Ananias/RN, Kerginaldo Jácome num momento de confraternização. Fonte: barrigudanews.

domingo, 8 de junho de 2014

DOIS MALÉVOLOS ASSALTA CAMINHÃO NA SUBIDA DA SERRA DE SÃO MIGUEL/RN.

Por volta das 11:30 da manhã de ontem 07 na RN 177, subida da serra, na localidade denominada Cocó da nega, dois malévolos armados e encapuzados que estavam em uma motocicleta de cor preta características não anotadas, interceptaram o veículo caminhão Mercedes Benz, pertencente a uma empresa de gêneros alimentícios. Na cabine tinha uma pasta com uma certa quantia em dinheiro o valor não foi revelado, fugindo em seguida com destino ignorado. A polícia quando ficou ciente do fato saíram em diligencia tentando captura os dois malévolos mas até o momento não tiveram êxito qualquer informação ligue para o 190.marketing resultado Fonte: saomiguelemalta.

Rompida com Robinson Faria, Gesane Marinho anuncia que não será candidata em 2014‏

No dia 13 de Maio o Blog do Heitor Gregório noticiou, em primeira mão, que a deputada estadual Gesane Marinho poderia não disputar a reeleição, por insatisfações com o presidente estadual do seu partido, o vice-governador Robinson Faria, pré-candidato ao Governo do Estado.
Há pouco, a assessoria da deputada encaminhou nota à imprensa oficializando a decisão de que Gesane não disputará a reeleição “pela falta de atenção do Partido Social Democrático (PSD)”.
Ainda segundo Gesane, a direção estadual do PSD está preocupada apenas em se lançar na concorrência ao Governo do Estado, esquecendo-se de outras candidaturas existentes dentro do partido.
Gesane afirma que procurou a direção do partido no início do ano para manifestar a sua preocupação e que recebeu da legenda o conforto de que “nenhum passo seria dado se qualquer um dos seus membros pudesse ser prejudicado”. No entanto, ela conta que foi surpreendida há algumas semanas com a informação de que não haveria coligação do PSD para deputado estadual e que as articulações partidárias estariam restritas às eleições majoritária e para a disputa por vaga de deputado federal.
“Decidi procurar novamente a direção do PSD para conversarmos e foi aí que percebi que a eleição para deputado estadual não estava sendo tratada com respeito pelo partido. O PSD não se preocupou em organizar uma nominata, com nomes que pudessem lhe fortalecer e grande parte das lideranças filiadas ao partido não havia recebido nenhuma orientação para defender as candidaturas de correligionários. Para agravar ainda mais, não foi viabilizada uma coligação  para todos com os partidos aliados”, pontuou Gesane. O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) já anunciaram que vão constituir coligação para deputado federal e para as disputas majoritárias com o PSD, porém não vão estar com o partido na aliança para deputado estadual.
Eleita pela primeira vez em 2002, Gesane se tornou a deputada estadual mais jovem do Brasil, com apenas 22 anos. A parlamentar foi reeleita em 2006 e 2010, com votações crescentes e possui forte representação em Natal e na região agreste do estado. “Sou muito grata pela confiança que recebi dos meus eleitores e fico muito satisfeita em ser bem recebida nos municípios que represento. Também sou feliz pelos meus trabalhos sociais terem atendido tantas famílias ao longo desses anos, principalmente o ‘Mesa Farta’, que levou alimentos para milhares de famílias norte-rio-grandenses. Esperava contar com o meu partido para que esse trabalho pudesse continuar. Por isso decidi pela filiação em 2011, mas infelizmente não foi o que aconteceu”, disse a parlamentar. Gesane cumpre mandato de deputada estadual até 31 de janeiro de 2015.
z
Fonte: heitorgregorio.

PR reúne lideranças de 43 municípios das regiões Agreste, Potengi/RN e Trairi/RN.

PR brejinho 1
A cidade de Brejinho sediou na manhã deste domingo (08) o Encontro de lideranças do PR das regiões Agreste, Trairi e Potengi. O encontro contou com as presenças do presidente estadual, deputado federal João Maia, das dirigentes do PR Mulher, Shirley Targino e Dra. Zenaide Maia, prefeitos Jaime Calado (São Gonçalo), Dra. Ivete (Brejinho), Valdenício Costa (Tibau do Sul), Neném Xavier (Sítio Novo), Nivaldo Alves (Lajes Pintada), vereadores, e lideranças de 43 municípios.
PR brejinho 2
Em todos os discursos, a importância que o PR vem tendo na luta por melhores dias para os potiguares, seja em cidades administradas pelo partido, ou pelos aliados, e a certeza de que o momento é de caminhar junto com os projetos do PR para as eleições deste ano. João Maia fez um discurso otimista, com a possibilidade do Rio Grande do Norte retomar o seu desenvolvimento, contando com a participação, principalmente dos municípios, onde a vida começa a acontecer.
PR brejinho 3
Nós somos um Estado muito diferenciado, produzimos 97% do sal marinho do Brasil, criamos camarão, temos mineração, fruticultura irrigada, petróleo, gás. Podemos ser a bola da vez, e não ficarmos perdendo os espaços para outros Estados. Por isso a importância desta união de forças políticas que vem acontecendo, a união de quem não está de braços cruzados, e sim desenvolvendo os melhores projetos a serem apresentados para os nossos conterrâneos”, disse João Maia. Fonte: robsonpiresxerife.

Gesane Marinho pode reforçar palanque de Henrique Alves.

gesane henrique
Conforme o blogue noticiou mais cedo, a deputada estadual Gesane Marinho confirmou que não disputará a reeleição “pela falta de atenção do Partido Social Democrático (PSD)”. Confirmada essa possibilidade, a legenda fica desfalcada apenas devem disputar vaga na Assembleia Legislativa o deputado estadual José Dias, o ex-prefeito Galeno Torquato e o major PM André Luis Fernandes. E pior para a majoritária: Gesane deve reforçar o palanque do pré-candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves. Fonte.robsonpiresxerife.

Prefeita de Brejinho/RN, diz que divergências locais serão superadas na formação do palanque de apoio à Henrique.

prefeita brejinho
                                              Prefeita de Brejinho, médica Ivete Matias.
A prefeita de Brejinho, médica Ivete Matias aproveitou o encontro que seu partido PR fez, neste domingo (08) em sua cidade, reunindo mais de 200 lideranças de 43 municípios do Agreste, Potengi e Trairi para reafirmar que as divergências locais com seus adversários políticos, não serão nenhum empecilho para acompanhar os projetos do Partido da República nas eleições deste ano. Ivete é um exemplo claro de alguém que travou uma disputa nas últimas eleições municipais contra um candidato do PMDB, partido aliado do PR nas eleições estaduais, onde o deputado federal João Maia será homologado nas convenções do dia 27 deste mês, companheiro de chapa de Henrique Alves (PMDB).
Em seu discurso, Ivete falou em lealdade e reconhecimento, ao reafirmar sua decisão. “Quando quase ninguém acreditava na minha candidatura, João Maia veio aqui, me abraçou e esteve ao meu lado o tempo todo. Ganhamos as eleições, e agora o quadro é outro. É hora de travarmos uma disputa pensando no bem do nosso Estado. E isso é muito maior do que entrar nessa discussão de se aliar ou não aos adversários”, disse a prefeita. Fonte: robsonpiresxerife.

sábado, 7 de junho de 2014

Polícia prende acusado de estuprar cunhada e sobrinha na cidade de Assu/RN.

Josinaldo de Oliveira, preso em AssúJosinaldo de Oliveira, preso em Assú
Na manhã de ontem, um homem foi preso acusado de estuprar duas crianças em Assú, sendo uma cunhada de 12 anos e uma sobrinha também de 12.
Segundo a Polícia Civil, o acusado é Josivaldo Pinheiro da Silva, 30, residente no Assentamento Professor Mauricio de Oliveira. Ele é acusado de estuprar a própria cunhada que estava sozinha em casa. 
A mãe da vítima denunciou o caso à polícia. Momentos depois o homem foi preso, escondido em uma cabana, nas imediações de Assú. Levado à Delegacia de Polícia Civil, Josinaldo Pinheiro confessou o estupro da cunhada e contou ao delegado Carlos Alberto, que também havia estuprado a sobrinha de 11 anos, há algum tempo, e de lá para cá vinha mantendo relações sexuais com ela.
Josivaldo foi autuado por estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro e, se condenado poderá pegar de seis a 10 anos de reclusão, podendo a pena ser aumentada conforme os agraves processuais. Fonte: omossoroense.

Governo aumenta salários de policiais e bombeiros militares do RN.

O governo do Estado do Rio Grande do Norte publicou, neste sábado (7), no Diário Oficial, a Lei Complementar que traz o reajuste na remuneração por subsídio aos policiais e bombeiros militares do estado.

O aumento será feito de forma escalonada, em quatro etapas, começando em setembro deste ano e finalizando em março de 2016.
O texto da Lei Complementar nº514/2014 traz um aumento de 6% para setembro deste ano; um reajuste de 8% em março de 2015; outro de 9% em setembro do mesmo ano; e mais um de 9% para março de 2016.
Com esse reajuste nas remunerações, o salário inicial do soldado passa para 2.332,00 reais em setembro deste ano, podendo chegar até 3.042 reais para os mais antigos.
Na última etapa, o soldado passará a ter sua remuneração inicial de 2.904,00 reais, com o máximo de 3.789,06 para os mais antigos.
O topo da carreira dos policiais e bombeiros militares do RN, o cargo de coronel, terá salário inicial de 11.660,00 reais em setembro deste ano, chegando a 15.213,66 aos mais antigos; e incialmente de 14.520,00 em 2016, com o teto de 18.945,31. Fonte: marcosparelhas.

Mulher “explode” e morre durante ato sexual com policial militar - PM.


Uma mulher identificada como Jan Cleide, 32 anos morreu durante ato sexual com o companheiro, policial militar, Adelson Santos, de 43 anos. De acordo com publicação do Jornal O Maskate, o casal estava em um motel da zona sul de Manaus, quando a mulher “explodiu” e começou a sofrer intenso sangramento.

Jan passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, manchando até o teto do quarto. Adelson disse ao jornal, que ligou para a recepção, mas a companheira morreu em minutos. Em desespero o PM foi até a casa da família da mulher explicar o fato, mas terminou sendo preso sob suspeita de assassinato.

Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, “explodiu” durante o ato sexual. Ninguém acreditava no PM. A polícia foi até o motel e, no local, descobriu a farda completa de Adelson, roupas, documentos e o corpo de Jan que estava estirado no chão.

O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) externo. Houve uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, explodiram. Fonte: santoantoniominhacidade.

Dupla assalta Casa Lotérica de Bom Jesus/RN.


                                             
A Casa Lotérica da cidade de Bom Jesus/RN foi assaltada na tarde desta sexta-feira(6) por dois homens que chagaram  aos estabelecimento armados, disparam contra a porta de vidro e provocaram medo para as pessoas que estavam no local.
Segundo informações o assalto ocorreu por volta das 16h30. A Casa Lotérica Sorte Grande, fica localizada no centro da cidade e a menos de 50 metros da Delegacia de Polícia Civil e 200 metros da Delegacia da Polícia Militar.
A polícia foi informada, realizou diligência mas não conseguiu pistas para localizar  e identificar os assaltantes. Não foi revelado a quantia em dinheiro levada pelos bandidos. Fonte: .blogdeassis.

RN: Governadora sanciona a Lei que reajusta o subsídio da PM e CBM.

A Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, sancionou a Lei Complementar nº 514, de 06 de Junho de 2014, que reajusta os salários dos policiais e bombeiros militares estaduais.

O prazo que a chefe do executivo tinha para sancionar o projeto de lei complementar era até o dia 30 de junho deste ano, mas ela resolveu antecipar.

O aumento é de 32% e será dividido nos percentuais e datas a seguir prescritos:
I - 6% (seis por cento), a partir do dia 1.º de setembro de 2014;
II - 8% (oito por cento), a partir do dia 1.º de março de 2015;
III - 9% (nove por cento), a partir do dia 1.º de setembro de 2015; e
IV - 9% (nove por cento), a partir do dia 1.º de março de 2016.

A referida lei foi publicada no Diário Oficial de hoje (07), e pode ser lida na íntegra no link: 
http://187.60.78.22/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20140607&id_doc=461795

Os integrantes das duas categorias comemoram a conquista, e esperam ansiosos que ocorra o mesmo com a Lei de Promoção dos Praças, que deverá acontecer no início da próxima semana. Fonte: nossoparanarn.

Paraíba: concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros têm inscrições prorrogadas.

As inscrições do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram prorrogadas pelo Governo do Estado. O prazo que se encerraria neste domingo (8) foi adiado para o próximo dia 15. Os candidatos devem realizar as inscrições exclusivamente pela internet.

A prorrogação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (6). A outra mudança foi com relação à data do dia da prova intelectual, primeira etapa da seleção, que passou do dia 27 de julho para o dia 10 de agosto.

O presidente da Comissão do Concurso, coronel Marcos Alexandre Sobreira, explicou que as mudanças atendem aos pedidos feitos por vários candidatos. “Durante este período final das inscrições foram recebidos vários pedidos de prorrogação por causa de dificuldades de acesso ao site, que pode ter sido causada porque muita gente deixa para última hora e isso sobrecarrega o sistema, então resolvemos dilatar o prazo, lembrando que não haverá mais prorrogação após o dia 15”, alertou.

O coronel disse ainda que a data da prova foi modificada por uma questão técnica. “A empresa realizadora nos solicitou essa modificação por questões de logística, que envolvem a mobilização de profissionais para aplicar a prova, então a data final será 10 de agosto, mas isso não vai prejudicar o cronograma previsto para o concurso”, garantiu.

O concurso tem cinco etapas: intelectual (classificatória e eliminatória), psicológica (eliminatória), avaliação de saúde (eliminatória), avaliação física (eliminatória) e avaliação social (eliminatória).

Entre as exigências está o nível médio de escolaridade, altura mínima (1,60 para feminino e 1,65 para masculino) e idade (18 a 30 anos na data da matrícula do curso de formação). O valor cobrado da inscrição é R$ 70 e o salário inicial oferecido é de R$ 2.548,16.

Fonte: Portal Correio.

Agripino, Henrique e Ricardo Motta se reúnem para discutir aliança.

Depois de prestigiar as reuniões partidárias do PV e PSDB, o pré-candidato do PMDB ao governo do estado, deputado federal Henrique Alves, reservou o resto da tarde para uma reunião com o senador José Agripino (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS). Na pauta da conversa as coligações para o pleito de outubro. Fonte: robsonpiresxerife.

Polícia registra dois homicídios na Grande Natal/RN.

A Polícia Civil registrou dois homicídios na Grande Natal durante a noite dessa sexta-feira (6). Os casos ocorreram entre as 21h30 e 22h, nos bairros de Mãe Luíza, em Natal, e Amarante, em São Gonçalo do Amarante. As vítimas foram uma pessoa não identificada e um adolescente de 16 anos.

De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, Jorgevan Marinheiro da Silva, de 16 anos, foi assassinado às 22h de ontem na esquina das ruas Maranhão com Bacabal, próximo ao ginásio de esportes do município, onde se monta uma feira livre. Segundo um amigo que estava com Jorgevan momentos antes do crime, ele havia saído para comprar um refrigerante e quando voltou encontrou o amigo morto com as marcas de tiro nas costas.

O pai da vítima, Jorge Marinheiro da Silva, contou à polícia que seu filho tinha uma rixa com um homem identificado como "Coca", que já teria quebrado os dois braços de Jorgevan. Os dois também já haviam trocado tiros pelo bairro. Recentemente, moradores do Amarante relataram ter visto Coca exibindo um revólver e dizendo que "pegaria" o inimigo.

No bolso da vítima foi encontrada uma substância que a polícia acredita ser cocaína junto a um telefone de um táxi, que acredita. O celular da vítima também foi recolhido por policiais para as investigações, que serão conduzidas pela Delegacia de Polícia de São Gonçalo do Amarante.

O outro homicídio registrado ocorreu por volta das 21h30 na Travessa Jaboatão, em Mãe Luiza, conhecida como "Beco do Veinho", próximo à rua Camaragibe. De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Sul, a vítima não foi identificada e teria sido alvejada por aproximadamente 13 tiros. Relatos de moradores à polícia indicaram que a motivação do homicídio seria briga de gangues. Fonte: tribunadonorte.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Projeto de Rafael Motta que protege os animais é aprovado na Câmara de Natal/RN.

Durante sessão ordinária realizada nessa quinta-feira (05), a Câmara Municipal de Natal debateu a importância da adoção de medidas protetivas com relação aos animais. Após muitas deliberações, o projeto, de autoria do vereador Rafael Motta (PROS), foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa do Povo.
O propositor, que faz parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, ressaltou que a capital potiguar conta com um número muito substancial de animais abandonados, o que merece uma atenção especial do Poder Público. “É uma questão com muitos vértices; ao mesmo tempo em que é preciso dar amor e carinho a esses animais, o assunto também se inclui nas discussões sobre a saúde pública, pois a falta de cuidado faz com que os bichos se tornem vetores de doenças”, alertou Motta.
Decano da Casa, o vereador Franklin Capistrano (PSB) lembrou aos colegas de plenário que, segundo os últimos levantamentos, Natal conta hoje com cerca de 140 mil animais de estimação registrados, um número que inspira cuidados. “O abandono é um problema triste, sério e precisa ser combatido. Esse Projeto de Lei é de extrema importância, então é urgente que seja contemplado com a aprovação dos colegas”, pontuou, sendo complementado pelo colega Marcos Antônio (PSOL), que citou a “situação calamitosa do setor público de apreensão de animais abandonados, conhecido como ‘Mucura’”.
z
Fonte: heitorgregorio.

Consult vai divulgar pesquisa no RN.

A primeira pesquisa em torno da preferência do eleitorado potiguar para as eleições de outubro próximo deverá ser divulgada até o final da próxima semana, através da 96 FM.
O instituto Consult registrou a pesquisa na manhã desta sexta-feira (06), junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Os dados serão em cima de 1.700 eleitores. Fonte: heitorgregorio.

Robinson tem medo que Rosalba seja candidata à reeleição.

A ex-governadora do Rio Grande do Norte e pré-candidata a senadora nas eleições deste ano Wilma de Faria (PSB) declarou durante a entrevista que o pré-candidato a governador Robinson Faria (PSD) “treme nas bases” com medo de que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) viabilize sua candidatura à reeleição:
- Ele sabe que Rosalba divide votos com ele. Por isso não deseja que ela seja candidata, disse. Fonte: robsonpiresxerife.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Henrique e Garibaldi discutirão candidatura de Fafá Rosado à deputada federal no começo da noite.

Será no começo da noite, no apartamento do governadorável Henrique Alves (PMDB), a conversa entre ele, o ministro Garibaldi Filho (PMDB) e a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB).
Fafá, como  garantiu Henrique, presidente do PMDB, será a candidata à deputada federal com apoio do PMDB em Mossoró.
Mas, o clima não anda muito favorável depois da eleição de Mossoró.
E é isso que será discutido no encontro de hoje.
Henrique e Garibaldi ainda estão em Brasília e desembarcam em Natal no final da tarde.
No Aeroporto Augusto Severo, vale salientar.
É na Base Aérea, que não será transferida para São Gonçalo, onde pousam voos oficiais.
Como o da FAB que transporta o presidente da Câmara dos Deputados. Fonte: thaisagalvao.

Ex-prefeita de Mossoró/RN pode apoiar Henrique Alves.

claudia-regina-2Depois que viu sua principal referência no DEM, a governadora Rosalba Ciarlini, ser impedida de disputar a reeleição, a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, pode tomar outro rumo nas eleições deste ano e pedir voto para o pré-candidato ao governo pelo PMDB, Henrique AlvesE não é algo difícil de acontecer. Afinal de contas, o PMDB esteve no palanque de Cláudia em 2012, inclusive indicando o vice Wellington Filho. De quebra, pode apoiarWilma de Faria (PSB) ao Senado. Fonte: robsonpiresxerife.

A vingança de Rosalba Ciarlini contra José Agripino.

67ui6767u6uu
A informação correu como rastilho de pólvora, na manhã desta quinta-feira: caso seja preterida no próprio partido, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) renunciaria ao governo do Rio Grande do Norte, entregando a gestão aos adversários do DEM, no caso, o vice-governador Robinson Faria (PSD) e o PT. Segundo fontes, ligadas a Carlos Augusto Rosado (marido de Rosalba e secretário-chefe do Gabinete Civil), que pediram sigilo, seria uma espécie de vingança do casal ao fato de estar sendo massacrado no DEM do senador José Agripino Maia, que trabalharia para naufragar a possibilidade de reeleição de Rosalba com objetivos nítidos de fortalecer o palanque de Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Wilma Maria de Faria ao governo e ao Senado, respectivamente.
Há cerca de trinta dias, os bastidores da política foram tomados pela informação de insatisfação do casal que administra o Estado para com o próprio partido administrado pelo senado José Agripino Maia. Mesmo em dificuldades administrativas, Rosalba esperava um gesto político de Agripino pelo fato de ter permanecido no DEM quando foi convidada a migrar para o PSD. O gesto em favor de Agripino significou dificuldades para o governo e afastamento da base da presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Jornal de Hoje.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Situação de deputado estaduais do Partido Social Democrático - PSD continua delicada.

gesane jose dias
PSDPT e PCdoB estão encaminhando suas coligações na chapa majoritária e proporcional, mas ainda certas situações a se resolver. Os deputados estaduais do PSD, José Dias e Gesane Marinho, afirmam que terão dificuldades, já que os petistas não se coligaram na disputa pela Assembleia Legislativa. Fonte: robsonpiresxerife.

Ministério Público do CE quer investigar venda de sentenças.

liminarO promotor de Justiça do Ceará, Marcus Renan, representando o procurador geral de Justiça do Estado, Ricardo Machado, entregou ontem à vice-procuradora geral da República, Ela Wiecko, um pedido formal para que a Procuradoria Geral da República (PGR) em Brasília abra processo investigatório contra seis desembargadores e alguns advogados cearenses acusados de venda de liminares durante seus plantões judiciais. Fonte: robsonpiresxerife.

Assembleia aprova reajuste para bombeiros e policiais militares do RN.

A proposta normativa que reajusta salário dos integrantes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado foi aprovado nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa. O aumento será concedido de forma escalonada, conforme acordo entre a categoria e o Governo do Estado. 
Rayane Mainara
Policiais e bombeiros militares tiveram aumento aprovadoPoliciais e bombeiros militares tiveram aumento aprovado

O Projeto de Lei foi aprovado pela manhã na Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) e encaminhado ao Plenário da Casa. Ao fim da sessão ordinária, o presidente da Casa convocou uma sessão extraordinária – após acordo com os líderes partidários -, para deliberar sobre a matéria.

O pagamento será efetuado de maneira gradativa, sendo 6% a partir do dia 1º de setembro de 2014; 8% a partir do dia 1º de março de 2015; 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015 e 9%, a partir do dia 1º de março de 2016. “A Assembleia deu toda celeridade para a aprovação deste pleito, que é justo e legítimo”, disse o presidente da AL, o deputado Ricardo Motta (PROS).

Agentes penitenciários

O presidente da AL informou aos agentes penitenciários que estavam nas galerias da Casa, nesta terça-feira, que irá ajuda-los na negociação com o Governo. Os agentes aguardam desde 2011 que o Estado encaminhe à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei com a criação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria. “Seria interessante que fosse feita uma reunião conjunta e a AL se coloca à disposição para participar desta reunião. Juntos, vamos chegar a um entendimento, a um número que o Governo possa se comprometer. Sabemos que vocês trilham pelo caminho certo e saibam que podem contar com o Legislativo Estadual”, declarou o presidente. Fonte: tribunadonorte.

FELIPE GUERRA/RN: Após sessão, vereador é mordido por ex-prefeito.

  Ubiracy diz que foi mordido na testa (Foto: JC/G1)

O vereador Ubiracy Pascoal (PR), da cidade de Felipe Guerra, foi mordido na testa por um ex-prefeito municipal na manhã desta segunda-feira (2). Segundo Ubiracy, o fato se deu após a sessão plenária na Câmara Municipal. O vereador teve que ser levado para um hospital. Ele registrou boletim de ocorrência contra o adversário político. Felipe Guerra fica a 351 quilômetros de Natal, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

"Na sessão desta segunda, eu comentei em plenário o fato de o Tribunal de Contas do Estado (TCE) estar cobrando prestação de contas do período em que ele, por 23 dias, ter sido prefeito interino de Felipe Guerra. Não falei nada de mais. Quando a sessão terminou, já na saída da Câmara, fui agredido com um capacete. Em seguida, ele avançou sobre mim e mordeu a minha testa", falou o vereador Ubiracy Pascoal.

 O G1 tentou falar com o ex-prefeito de Felipe Guerra por telefone, mas as ligações não foram atendidas. Segundo Ubiracy, o adversário político foi prefeito interino por 23 dias em 2012 após o então prefeito e o então vice-prefeito terem sido afastados do cargo por decisão judicial. "Foi um período conturbado aqui. Eu apenas reforcei em plenário que esse meu adversário tem que prestar as contas. Nada mais que isso", completou.


Ubiracy Pascoal foi levado para um hospital da cidade vizinha de Apodi, onde também registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. "Fui desrespeitado em meu local de trabalho, agredido fisicamente, xingado e ameaçado. Agora quero que ele pague pelo o que fez", concluiu.

Fonte;g1rn.