sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pau dos Ferros-RN: Operação policial cumpre cinco mandados de busca e apreensão num bairro do município.

Uma operação da 4ª DRPC, envolvendo as polícias Militar e Civil, cumpre mandados de busca e apreensão no Bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros/RN, na manhã desta quinta-feira (03).

PM’s do GTO 7º BPM, Sargento Rosano e equipe da 4ª DRPC, coordenada pelo bacharel Inácio Rodrigues, estiveram envolvidos na operação onde cumpriram cinco mandados expedidos pelo Juiz Criminal desta Comarca. A atividade teve início por volta das 10h e se encerrou por volta das 11h30min.

60 gramas de crack, balança e dinheiro trocado foram apreendidos, em uma das casas, e dois suspeitos foram presos.

Durante a ação, os policiais efetuaram três disparos para o alto no intuito de intimidar um suspeito, que tentava escapar levando uma mochila e agindo em atitude suspeita.

Ações como esta é a continuidade do trabalho investigativo sobre o assalto ocorrido no último dia 27 de junho, em um deposito de gás de cozinha, localizado na rua Manoel Alexandre, na cidade ‘Rainha do Alto Oeste’ potiguar.



Fonte: Nosso Paraná.

Getúlio Rêgo pode rasgar discurso, esquecer desavenças políticas com Nilton Figueiredo em Pau dos Ferros e apoiar Henrique Alves?


Para o blogueiro Robson Pires (Veja AQUI), o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM), estaria próximo de declarar apoio à candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado, contrariando todos os prognósticos feitos até o momento e, diga-se de passagem, elaborados a partir de declarações do próprio parlamentar.

Como todos tem conhecimento, o próprio Getúlio Rêgo andou sinalizando à imprensa do estado a impossibilidade de apoiar a candidatura do peemedebista Henrique em virtude das incompatibilidades existentes entre o seu grupo político e o que lidera o PMDB em Pau dos Ferros, no caso, composto pelo Ex-prefeito Nilton Figueiredo e o Ex-deputado Elias Fernandes, pai do Deputado Gustavo Fernandes (Relembre AQUI).

Só que, segundo as informações publicadas, Getúlio estaria prestes a rasgar os discursos de outrora e disposto a esquecer as desavenças políticas locais com Nilton Figueiredo e Elias Fernandes para a apoiar a chapa do "acordão".

Porém, contudo, entretanto, todavia... Ainda prefiro acreditar que tudo não passa de especulações, já que, confirmando-se essa informação, a terra deverá tremer por essas bandas, pois a mínima possibilidade de união entre "bicudos" e "bacuraus" na cidade Princesinha do Alto Oeste é algo que causa repúdio até mesmo nos menos politizados de ambas as facções.

Resta-nos aguardarmos por um posicionamento oficial do Deputado Getúlio sobre esse assunto, algo que deverá ocorrer nos próximos dias, para podermos socializar com um melhor embasamento a nossa opinião. 

Aguardemos... Fonte: politicapauferrense.

Como ficará a governabilidade da Gestão Fabrício Torquato, caso Henrique Alves seja eleito governador?


Caso as especulações levantadas pelo blogueiro Robson Pires sejam confirmadas e o grupo liderado pelo Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM), passe a apoiar a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado, muitas indagações deverão congestionar a cabeça do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM).

Porém, a dúvida básica de Fabrício Torquato deverá ser a seguinte: Como ficará a governabilidade de sua gestão, que há dois anos foi praticamente ignorada pelo governo estadual, caso Henrique Alves seja eleito governador?

Detalhe: nas eleições de 2012, Henrique trabalhou pela derrota do atual prefeito.

A situação poderá ser encarada como preocupante, já que, mesmo integrando os quadros do DEMOCRATAS, o atual gestor pau-ferrense não se sentiu prestigiado com ações administrativas concretas por parte da governadora do seu próprio partido, Rosalba Ciarlini (DEM). Imaginem aí com o peemedebista Henrique Alves conseguindo chegar ao comando do Executivo Estadual, hein!?

Só para relembrar, o PMDB em Pau dos Ferros é liderado por dois adversários ferrenhos do Prefeito Fabrício: o Ex-deputado Elias Fernandes (pai do Deputado Gustavo Fernandes) e o Ex-prefeito Nilton Figueiredo (pai de Bráulio Figueiredo).

Será que numa futura "queda de braço" por prestígio (num hipotético governo do PMDB) um aliado de segunda hora terá mais prestígio dos que chegaram há mais tempo?

Não sei quem pagará a conta, mas o risco todos já sabem com quem ficará!

Quem avisa... Fonte: politicapauferrense.

Felipe Maia e Rafael Motta assistem partida entre Brasil e Colômbia na Arena Castelão.

O deputado federal e candidato a reeleição, Felipe Maia (DEM), e o candidato com passaporte carimbado à Câmara dos Deputados, Rafael Motta (PROS), assistem juntos a partida entre Brasil e Colômbia, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Jovens, os dois são praticantes e admiradores do Futebol.
z
Fonte: heitorgregorio.

Polícia registra sete homícidios em Natal e região metropolitana.

Depois de registrar 19 homicídios no primeiro fim de semana após os jogos da Copa do Mundo em Natal, a capital potiguar e a região metropolitana somaram sete assassinatos apenas entre a manhã de ontem e a madrugada desta sexta-feira (4). Seis deles foram por arma de fogo. 

Na região metropolitana, foram duas mortes. Rayssa Sayonara de Oliveira Araújo, de 21 anos, foi alvejada na rua Cristina Barbosa, no bairro de Golandin, em São Gonçalo do Amarante. Em Parnamirim, Ivanaldo da Silva, 25 anos, morreu após troca de tiros no bairro Pirangi de Dentro. Ele e outros três comparsas realizavam assaltos na região quando foram surpreeendidos por uma guarnição da força tática do 3º Batalhão. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 

Em Natal, uma pessoa ainda não identificada foi assassinada no bairro de Igapó, na zona Norte. No lado Sul da cidade, Cláudio Justino de Lima, 27, foi morto a tiros em Felipe Camarão, Roberto Ribeiro da Silva, 33, morreu em Lagoa Nova e Júlio Cesar Cavalcanti foi alvejado na avenida Norton Chaves, em Nova Descoberta. 

Nesta madrugada, um outro homem, também sem documentos, foi morto na avenida Roberto Freire, em Capim Macio. Neste caso, o assassino utilizou arma branca (faca).

Todos os corpos foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN). Fonte: tribunadonorte.

Polícia apreende ingresso em nome do filho de presidente financeiro da Fifa.


Um ingresso com o nome de Humberto Mario Grandona, filho de Julio Grandona, vice-presidente executivo e presidente financeiro da Fifa, está entre os apreendidos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro durante a operação Jules Rimet. A ação investiga o envolvimento de dirigentes da Fifa no esquema de venda de ingressos para a Copa do Mundo.

Julio Grandona, além dos cargos na Fifa, ainda é presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), enquanto Humberto é membro da delegação argentina, técnico da equipe sub-20 e instrutor da Fifa. 

Em entrevista ao canal TyC Sports, Humberto afirmou ter vendido o ingresso a um amigo, mas se negou informar a identidade. A Fifa proíba a comercialização das entradas para os jogos fora do sistema da entidade.

A operação Jules Rimet foi deflagrada para investigar a venda de ingressos especiais para a Copa do Mundo. O franco-argelino Mahamadou Lamine Fofana foi preso na terça-feira (1) apontado como suspeito de chefiar o esquema no Brasil. Segundo informações, ele teria ligação com a Fifa, mas a entidade negou envolvimento. Fonte: tribunadonorte.

Policia Civil prende quatro homens e apreende arsenal na cidade de Caraúbas/RN.


Agentes da Divisão de Policia do Oeste, Divpoe, prenderam no final da manhã de quinta feira 03 de Julho, na cidade de Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, quatro indivíduos que estavam com varias armas e munições. Com eles foram encontradas uma pistola 9 milímetro de fabricação Israelense, uma pistola calibre 380, um revolver calibre 38, duas espingardas, tipo cartucheira um papelote de cocaína e varias munições. 

Foram detidos na operação que visava tirar de circulação pessoas ligados aos crimes de trafico, pistolagem e ao porte ilegal de arma de fogo: Walter Anunciado, “Pé de Pano” 33 anos de idade, natural da região do Seridó e investigado por crime de pistolagem e trafico de droga nas regiões do Seridó e Oeste, Valmir Pereira da Silva, 42 anos de idade e seu irmão Antônio Pereira da Silva, 52 anos, de Caraúbas e Francisco Américo de Lima 41 anos de idade, natural de Catolé do Rocha no Sertão Paraibano.

O grupo vinha sendo investigado há vários dias pela pratica de trafico de droga. A policia recebeu informações que hoje, haveria uma grande entrega de entorpecente na região. Um dos indivíduos foi interceptado na Rn 117 próximo a cidade de Governador Dix Sept Rosado. Os demais foram detidos em um posto de combustível na cidade de Caraúbas. Parte do material foi encontrado escondido em uma chácara na zona rural do município de Caraúbas. 

O Delegado Renato Oliveira, Titular da Divpoe, acredita que os indivíduos conseguiram fazer a entrega do entorpecente antes de serem detidos. Os quatro elementos detidos foram ouvidos e encaminhados para a Cadeia Publica de Caraúbas e ficarão a disposição da Justiça. 


Fonte: O Camera.

Acidente na BR-226 deixa um morto e outro ferido em Campo Grande/RN.

Uma colisão frontal na BR 226, próximo à cidade de Campo Grande no Interior do Rio Grande do Norte deixa uma pessoa ferida e outra morta no local, conhecido como curva da morte.

O acidente envolveu um veiculo tipo Corsa Classic com placas da cidade de Pau dos Ferros eu caminhão com placas de Caraúbas, carregado de tijolos. O carona do Corsa sofreu ferimentos, mas foi socorrido para o Hospital de Campo Grande. Já o condutor não teve a mesma sorte, morreu no local. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró foi acionada para fazer à retirada do corpo que ficou preso as ferragens do veiculo.

Agentes da Policia Rodoviária Federal, juntamente com a equipe do Instituo Técnico e Científico de Policia, ITEP realizaram
os procedimento e removeram o corpo para a sede do órgão em Mossoró onde foi necropsiado. Fonte: sargentoandrade.

Tem candidato pensando em desistir da disputa eleitoral.

Escolher-uma-área-de-graduaçãoAs vésperas do pedido de registro de candidatura para o pelito de outubro próximo, ainda tem candidato pensando se segue com o projeto rumo a uma cadeira na Assembleia Legislativa. O motivo da indecisão é bem claro: falta de apoios em alguns municípios potiguares. Fonte: robsonpiresxerife.

Henrique elege segurança pública como maior desafio para o próximo governo do RN.


henrique 1
A segurança pública, é para o peemedebista e candidato ao Governo Henrique Alves o principal assunto que precisa ser remediado, trabalhando a curto e a longo prazos. “Acho que hoje é o grande drama do Rio Grande do Norte”, considerou.
“Nós temos operação de emergência nos primeiros seis meses, para o bandido saber: isso aqui mudou”, afirmou Henrique Alves, ressaltando que a longo prazo quer trabalhar com a integração das polícias Militar e Civil e também para o Corpo de Bombeiros Militar. “A segurança não é só do policial, é muito mais ampla. Tem fundamento nas questões das políticas sociais, das políticas públicas, no combate as drogas, na criminalidade, no tráfico. O maior vertente da criminalidade vem do tráfico de drogas”, analisou. Fonte: robsonpiresxerife.