segunda-feira, 6 de abril de 2015

Após fuga, juiz cobra mais 'vontade e coragem' do Governo.

 O juiz de Execuções Penais Henrique Baltazar usou as redes sociais para, mais uma vez, criticar a atenção dada pelo Poder Público ao sistema prisional do Rio Grande do Norte. Após a fuga de detentos de Alcaçuz, na madrugada de hoje (6), o magistrado cobrou medidas efetivas para a solução do problemas.
Reprodução/FacebookJuiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar usou uma rede social para falar sobre a fuga ocorrida na Penitenciária de Alcaçuz nesta segunda-feiraJuiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar usou uma rede social para falar sobre a fuga ocorrida na Penitenciária de Alcaçuz nesta segunda-feira

Na postagem, Henrique Baltazar afirma que avisou o governador Robinson Faria (PSD) sobre a vulnerabilidade dos presídios após as rebeliões. Para Baltazar, a situação do sistema prisional vai piorar se o Governo mantiver a mesma política de segurança. 

"Vou repetir: o o Estado NÃO controla o interior dos presídios. Não basta reconstruir vagarosamente o que foi destruído. Ou o governo age com mais coragem e vontade, ou a situação de insegurança dos potiguares vai piorar e muito", afirmou Henrique Baltazar. "Discurso não resolve o problema da insegurança pública. São necessárias ações", finalizou.

Em um comentário do próprio Baltazar, ainda na postagem,  o magistrado afirma que foram quase 3 anos sem fugas em Alcaçuz "graças ao trabalho preventivo dos seus agentes e diretores". Porém, na opinião do juiz, tudo foi perdido "em razão do medo do governo em agir para retomar o controle da unidade". "Agora outras fugas acontecerão, mas não só em Alcaçuz. O sistema prisional do RN está semi-destruído".Fonte: tribunadonorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário