domingo, 7 de dezembro de 2014

Raimundo Fernandes e Dario Vieira novamente juntos e misturados pelos "interesses" de São Miguel?


Esqueçam o passado de intrigas, mágoas, confusões e xingamentos entre o Deputado Estadual, Raimundo Fernandes, e o Prefeito de São Miguel, Dario Vieira, pois, agora, os dois voltaram a ser amicíssimos e, pelo visto, resolveram escancarar de vez essa reaproximação que, diga-se de passagem, foi antecipada por este blog dias atrás.

E o cenário escolhido pelos dois para demonstrar que retornaram às boas não poderia ter sido melhor arquitetado: uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a problemática da estiagem, possivelmente, para demonstrar que ambos são figuras públicas altamente interessadas no coletivo e que estão alheios às picuinhas partidárias.

Contudo, há quem diga que com a proximidade da eleição para a escolha da nova formação da mesa diretora da Câmara Municipal (biênio 2015-2016) as articulações já estariam em pleno andamento e com os antigos desafetos selando entendimentos sazonais, mas, também, com vistas às eleições de 2016.

Caso se confirmem essas especulações, eis que teremos mais uma vez em São Miguel a repetição de uma aliança de "Jacaré com Cobra D'água" em nome de meras conveniências partidárias.

Como a política é dinâmica, hein!?

Fonte: politicapauferrense.

Eleitores de nove cidades vão às urnas no domingo (7) para escolher novos prefeitos.

20141007015903_cv_URNAELETRONIC23_gdeEleitores de nove cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Goiás vão às urnas, neste domingo (7), para eleger prefeito e vice-prefeito em novas eleições. A votação acontece das 8h às 17 (horário local).
Os pleitos ocorrerão porque a Justiça Eleitoral anulou a eleição de outubro de 2012 nessas cidades devido à cassação dos diplomas/mandatos dos candidatos que receberam mais de 50% dos votos válidos. Nestes casos, segundo a Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), novas eleições devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Fonte: robsonpiresxerife.

Henrique decide se será ministro da Integração sexta (12) com Dilma.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) disse que seu futuro no Ministério da Integração Nacional será decidido em reunião com a presidente Dilma Rousseff na próxima sexta-feira, 12. Fonte: robsonpiresxerife.

Municípios do RN estão no “SPC” do governo federal.

cauc papel

Segundo levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), mais cinco mil prefeituras estão com algum tipo de irregularidade no CAUC (Cadastro Único de Convênios). No Rio Grande do Norte, todos os 167 municípios têm problemas nesse “SPC” do governo federal. Fonte: robsonpiresxerife.