sexta-feira, 6 de junho de 2014

Projeto de Rafael Motta que protege os animais é aprovado na Câmara de Natal/RN.

Durante sessão ordinária realizada nessa quinta-feira (05), a Câmara Municipal de Natal debateu a importância da adoção de medidas protetivas com relação aos animais. Após muitas deliberações, o projeto, de autoria do vereador Rafael Motta (PROS), foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa do Povo.
O propositor, que faz parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, ressaltou que a capital potiguar conta com um número muito substancial de animais abandonados, o que merece uma atenção especial do Poder Público. “É uma questão com muitos vértices; ao mesmo tempo em que é preciso dar amor e carinho a esses animais, o assunto também se inclui nas discussões sobre a saúde pública, pois a falta de cuidado faz com que os bichos se tornem vetores de doenças”, alertou Motta.
Decano da Casa, o vereador Franklin Capistrano (PSB) lembrou aos colegas de plenário que, segundo os últimos levantamentos, Natal conta hoje com cerca de 140 mil animais de estimação registrados, um número que inspira cuidados. “O abandono é um problema triste, sério e precisa ser combatido. Esse Projeto de Lei é de extrema importância, então é urgente que seja contemplado com a aprovação dos colegas”, pontuou, sendo complementado pelo colega Marcos Antônio (PSOL), que citou a “situação calamitosa do setor público de apreensão de animais abandonados, conhecido como ‘Mucura’”.
z
Fonte: heitorgregorio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário