sábado, 15 de novembro de 2014

Novo governo vai tentar diálogo com poderes, MP e Tribunal de Contas para reduzir custos.

Fábio Dantas quer reduzir custos Fábio Dantas quer reduzir custos
Coordenador da equipe de transição de governo, Fábio Dantas (PC do B) informou ontem que o governador eleito Robinson Faria (PSD) vai buscar o diálogo com os poderes Judiciário e Legislativo e mais Tribunal de Contas e Ministério Público para que sejam feitos cortes em despesas. A ordem é economizar para recolocar as contas do Estado no azul.
O objetivo é reduzir os custos com pessoal. Ao portal No Ar, o vice-governador eleito declarou não ser possível saber quais serão as medidas de curto prazo para minimizar os efeitos da crise financeira.
O vice-governador eleito alega que a equipe de transição ainda desconhece parte dos dados que requereu à atual administração sobre a situação do erário. Ele declarou ainda que a recuperação das finanças vai levar tempo. "A curto prazo não vamos conseguir fazer isso sem a geração de empreendimentos. A curto prazo não dá. Leva tempo", disse ao portal.
Mesmo admitindo não ter tido acesso aos dados, Fábio explica que uma das maiores preocupações é com a Previdência. "Esse problema de recursos é basicamente da Previdência porque está ocasionando um déficit de R$ 700 milhões por ano. E isso se deve ao plano de cargos". Fonte: omossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário