quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Delegacia de homicídios esclarece quatro assassinatos ocorridos em Mossoró/RN.

Entre os crimes elucidados por Clayton Pinho, estão o do aposentado Francisco José Barbosa (espancamento) e Marcelo Jeferson, morto por um menorEntre os crimes elucidados por Clayton Pinho, estão o do aposentado Francisco José Barbosa (espancamento) e Marcelo Jeferson, morto por um menor
Na última terça-feira (29), o delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), convocou a imprensa para uma coletiva, onde relatou que quatro assassinatos recentes já foram elucidados e os culpados identificados.
De acordo com o delegado, um dos crimes elucidado teve como vítima Alcivan Clayton Lopes, 20, que foi assassinado com um tiro no peito, no dia 28 de setembro, no sítio Estreito, zona rural.
Consta nas investigações que o autor do disparo teria sido um homem identificado apenas como Silviomar. Em seu depoimento à polícia, o acusado contou que matou o desafeto por conta de uma rixa antiga.
O segundo caso esclarecido pelo delegado aconteceu em agosto deste ano e teve como vítima o flanelinha Marcelo Elias, morto a pauladas no centro da cidade. O autor do crime foi Jair Soares da Silva. Segundo o acusado, o motivo teria sido vingança, uma vez que o flanelinha teria abusado sexualmente de sua companheira.
O terceiro homicídio esclarecido teve como vítima Marcelo Jéferson da Silva, executado com um tiro na cabeça, no dia 3 de agosto de 2013, no Alto São Manoel. O autor do crime é um adolescente de 16 anos e teve como motivação briga entre gangues da Favela do Pirrichil com gangues do Papoco.
Por fim, o crime que teve como vítima o aposentado Francisco Barbosa, 68, morto a socos e pontapés, na rua Lira Tavares, bairro Santo Antônio, no último sábado, durante uma festa de aniversário.
O autor era um vizinho da vítima, José Hildo de Souza, 39, que se apresentou na terça-feira e confessou ter espancado o idoso. Ele disse ao delegado que agiu sem pensar num momento de fúria.
"Apesar de termos enfrentado um longo período de greve da Polícia Civil, não paramos de trabalhar e conseguimos elucidar as mortes e identificar os culpados", concluiu o delegado Clayton Pinho. 

Fonte: omossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário