sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Após emocionar torcida, criança com paralisia ganha título de sócio do ABC.

Diretoria alvinegra se emocionou com a história de paixão de Arthur Andrade, de 9 anos, e decidiu presenteá-lo com a anuidade do plano de sócio torcedor do clube.

A história de Arthur Andrade, de 9 anos, emocionou muitos torcedores do ABC. O garoto que não anda e nem enxerga, consequência de uma paralisia cerebral, encantou a todos por superar suas limitações físicas para manter viva a paixão pelo futebol e pelo alvinegro.  Duas semanas após a exibição da reportagem especial da Inter TV Cabugi (reveja ao lado), ele recebeu um presente especial nesta sexta-feira. Por iniciativa da diretoria do clube, Arthur agora é sócio torcedor do ABC.
Ficamos emocionados quando vimos o amor que o Arthur tem pelo ABC e o mínimo que podíamos fazer era presenteá-lo com uma carteira de Sócio Mais Querido, permitindo que ele possa levar e demonstrar todo esse amor nos jogos do Mais Querido - disse Stênio Dantas, executivo de marketing e comunicação do ABC.
Arthur Andrade, torcedor do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Arthur foi presenteado pelo ABC com o título de sócio torcedor, e ainda conheceu o ídolo Jorge Aldir (Foto: Divulgação/ABC)

Arthur ainda foi presentado com camisas e mascotes do clube. Nesta sexta-feira, ele ainda pôde conhecer o locutor Jorge Aldir, de quem é fã. É pelas narrações de Jorge no rádio que o garoto acompanha os jogos do ABC, até então, de casa. Agora, poderá ir ao estádio, mas continuará com o ouvido ligado no ídolo, com quem pôde narrar um gol juntos.
Valessia Andrade, mãe de Arthur, lembra que o futebol teve papel fundamental na melhoria na comunicação do filho.
- O futebol foi uma das coisas que ajudou Arthur a falar. Com a deficiência dele, ele tinha dificuldade em se comunicar, em falar. Mas, a partir do momento que ele começou a ouvir as rádios com os locutores comentando, ele melhorou bastante. Ajudou muito - contou. Fonte: globoesporte.globo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário