sábado, 21 de dezembro de 2013

Juiz vai à DP prestar queixa de roubo e não encontra nenhum policial.

Reprodução
Herval ao lao da esposa, Cheina, em foto divulgada na internet
Andrey Ricardo/Da Redação
A esposa do juiz Herval Sampaio Júnior, Cheina Gomes, foi assaltada há poucos instantes em Mossoró. O magistrado foi à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para prestar queixa, mas não encontrou nenhum policial para registrar a ocorrência. O fato foi revelado pelo juiz, que também é professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio de sua conta pessoal no Twitter. Na postagem, ele tece duras críticas à falta de segurança no RN.
A primeira postagem foi por volta das 19h15, quando ele afirma: “A minha paciência acabou estou na Delegacia de Plantão mais uma vez assaltaram minha esposa gravida e vejo que não tem policial na rua!”, para em seguida criticar o descaso das autoridades com a segurança pública: “Um verdadeiro absurdo e descaso com a população cada policial é um herói trabalhar desse jeito é o mesmo que deixar a bandidagem tomar conta”.
Revoltado, segue: “Sinceramente não temos mais a quem recorrer e só sabe quem passa por isso e independentemente do que possam pensar vou falar o que penso. Segurança é coisa séria meu Deus a polícia não tem a mínima estrutura de combater essa bandidagem solta no meio da rua. Assaltaram cara limpa. Ninguém tem mais medo da polícia eles afrontam o Poder Publico justamente porque sabem que não tem policial na rua temos que se indignar!”.
Durante o período noturno e nos finais de semana, a maioria das Delegacias de Polícia Civil fecham e todo o trabalho é concentrado em uma única unidade, que fica no bairro Alto de São Manoel (zona leste), que é a chamada Delegacia de Plantão. É montado um rodízio de agentes, escrivães e delegados que são escalados para trabalhar em regime de plantão. Esse método é utilizado em todo o RN, mas muitas vezes não é respeitado e as DPs terminam ficando vazias.
Essa não é a primeira vez que a reportagem do DEFATO.COM toma conhecimento da falta de policiais durante o expediente do plantão. Segundo apurou a equipe, junto a uma fonte que pediu anonimato, é comum haver este tipo de problema. Com a denúncia que foi externada pelo magistrado, é provável que a Delegacia Geral de Polícia Civil adote medidas mais eficientes para fiscalizar a atuação das equipes de plantão e punir, caso a situação se repita.
Os problemas que afetam a segurança pública do Rio Grande do Norte, criticada pelo juiz de direito, foram destacados hoje, ao longo do dia, pelo portal DEFATO.COM. Uma das matérias mostrou, por exemplo, que a Polícia Civil foi uma das instituições que menos receberam investimentos em 2013. Noutra matéria, pesquisa divulgada hoje revelou que o RN apresentou o quarto maior crescimento de homicídios do país, nos últimos dez anos. Fonte: defato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário