domingo, 27 de abril de 2014

Assassinatos brutais marcam semana no RN como uma das mais violentas do ano de 2014.

Arni Praxedes, morto em PatuArni Praxedes, morto em Patu
Mais uma vez a violência foi destaque durante a semana que passou no Rio Grande do Norte, onde diversos assassinatos foram registrados pelas polícias civil, militar e pelas equipes do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). 
Entre os crimes, quatro deles se destacaram pelo timbre violento dos bandidos: na cidade de Patu, no Médio Oeste, o gerente dos Correios local foi assassinado a tiros durante um assalto; em Natal, um aluno foi executado no estacionamento de uma escola, localizada no bairro Cidade da Esperança; em Parnamirim, outro adolescente foi morto dentro da casa do vizinho e; na zona rural de Mossoró, também um adolescente foi executado na frente de uma casa e na presença de várias pessoas.
De acordo com os registros do comando geral da Polícia Militar, todos os quatro crimes ocorreram na última quinta-feira, entre a manhã e o início da noite, de forma ousada e desafiadora para os órgãos de segurança pública.

PatU
Por volta das 8h, o gerente da agência dos Correios da cidade de Patu, Arni Praxedes, 55, saía de casa para o trabalho, quando foi abordado por uma quadrilha de assaltantes, que o obrigou a entrar num Chevrolet Capitiva vermelho, e o conduziu à sede dos Correios, onde queriam dinheiro.
O coronel Lenilton, comandante da PM local, disse que os bandidos quando deixavam a agência, sem levar nada, se deparam com uma guarnição policial, e trocaram tiros. 
"O gerente foi atingido durante o confronto e, mesmo sendo socorrido para uma unidade médica de Mossoró, não resistiu e morreu. Na ação, o policial militar O. Filho, também foi baleado, mas, felizmente, escapou", disse o comandante durante entrevista à imprensa.

Na Grande 
Natal
O corpo do estudante Erick Bruno Pontes, de 16 anos, foi sepultado na sexta-feira (25), em um cemitério da capital, sob revolta e comoção de familiares e colegas de classe. Ele foi assassinado a tiros no estacionamento da Escola Estadual Raimundo Soares, no bairro Cidade da Esperança, na última quinta-feira. 
O adolescente, segundo consta nos autos da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom),morreu quando estava na escola e um dos alunos mostrou uma arma aos demais colegas. Na ocasião, Erick Bruno pensou que fosse de brinquedo e desafiou o amigo: "Atire em mim que eu quero ver". Em seu depoimento à polícia, o vice-diretor conta que, nesse momento, o dono da arma disparou acidentalmente e atingiu o tórax do colega. 
Ele ainda foi socorrido por um professor e deu entrada com vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança e em seguida foi encaminhado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu.
Em declaração à imprensa, o diretor Bruno Lima revelou que Erick era um bom aluno e não tinha problemas de comportamento no colégio. 
Na cidade de Parnamirim, um adolescente foi morto a tiros. A vítima Narlan Bezerra de Lima, 15, teria sido baleado por dois homens, dentro da casa de um vizinho.
O crime aconteceu por volta das 20h, na rua da Paz, no bairro de Bela Vista. Populares informaram à PM, que o Narlan foi até a casa de uma mulher pedir água quando os suspeitos chegaram a pé e o renderam. Ele ainda tentou fugir, mas foi levado para dentro da casa e executado na sala e na presença de várias pessoas.
Ainda segundo a PM, Narlan tinha envolvimento com assaltos no bairro.

Mossoró contabiliza quatro assassinatos e 11 atentados à bala em apenas oito dias
A violência em Mossoró e região Oeste cresce assustadoramente, segundo registros da PM. Somente nos últimos oito dias, entre a noite da sexta-feira (18) e a manhã da sexta-feira (25), foram notificadas 15 pessoas feridas à bala, sendo quatro assassinatos e 11 tentativas de homicídio, uma média de quase duas vítimas por dia.
Até o fechamento desta edição, na tarde da última sexta-feira, o último caso de violência aconteceu em um assentamento agrícola da zona rural, onde um adolescente de 16 anos foi morto a tiros quando chegava à casa de uns conhecidos.
O crime aconteceu por volta das 20h, no assentamento Vingt Rosado, às margens da Estrada do Cajueiro, próximo à comunidade do Jucuri e teve como vítima Manoel Dantas de Souza, 16, atingido por cinco disparos à queima-roupa, morrendo no local.
O adolescente foi surpreendido por dois elementos armados, quando chegava de moto em uma residência. Segundo informações, dois indivíduos dominaram a família e quando o menor parou a motocicleta em frente à casa foi recebido à bala. Ele ainda conseguiu correr cerca de 100 metros, mas foi alcançado e morto. 
Atentado
Entre os inúmeros atentados à bala, o destaque ficou por conta de um jovem, baleado na tarde da quinta-feira, no Planalto 13 de Maio. Luan Eduardo Fernandes Galdino,19, sofreu dois tiros e foi levado ao HRTM, pela equipe do Samu.
Segundo a PM, o rapaz foi mais uma vítima de confronto das gangues que disputam território no Grande Alto de São Manoel. Fonte: omossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário