sábado, 26 de abril de 2014

Prefeito de São Miguel/RN participou de audiência com o Ministro da Integração Nacional

O Prefeito de São Miguel, Dario Vieira, atendendo a convite do Ministro Garibaldi Filho, participou em Brasília de uma audiência com o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. O encontro contou ainda com a participação do Deputado Estadual Gustavo Fernandes (PMDB).

Durante a reunião foi feita uma videoconferência com o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) do Ceará, para debater os entraves que interromperam o projeto de construção da Barragem Poço de Varas e buscar soluções para dar andamento às etapas do início da obra que vai beneficiar diversos municípios da Tromba do Elefante.

O DNOCS informou que é preciso atualizar alguns projetos estruturantes para a execução da obra, além de atualizar os valores para a construção e as desapropriações. Diante do quando o Deputado Estadual Gustavo Fernandes se propôs a verificar junto ao Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA) os requisitos pendentes para a liberação das licenças ambientais necessárias para a retomada do projeto.

Como resultado da audiência, o ministro Francisco Teixeira se comprometeu a dar celeridade ao processo de construção barragem. Ele articulará, junto à presidente Dilma Rousseff, a liberação os recursos, no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 3, para construção e as desapropriações, que giram em torno de R$ 50 milhões.

“O convite do Ministro Garibaldi, no nosso último encontro na cidade de São Miguel, quando inaugurou a Agência do INSS, veio em um ótimo momento e tivemos a oportunidade de vir buscar, mais uma vez, atender ao pedido do povo de São Miguel em busca de água. Esta demanda social foi vista pelo próprio Ministro e estamos felizes pelo apoio e força que está nos dando nesta luta”, afirmou o chefe do executivo micaelense. Fonte: saomiguelnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário