segunda-feira, 31 de março de 2014

Polícia encontra arma, drogas e celulares na Cadeia Pública de Caraúbas/RN.

Material apreendido na Cadeia Pública de CaraúbasMaterial apreendido na Cadeia Pública de CaraúbasNa última quinta-feira (27), nas celas da Cadeia Pública Promotor Manoel Onofre, em Caraúbas, a polícia encontrou drogas, armas e celulares. A ação surpresa, realizada pelo Batalhão de Choque (BPChoque), com acompanhamento do Ministério Público Estadual, faz parte de um mutirão de "limpeza" que vem ocorrendo nas unidades prisionais do Estado, como forma de coibir a violência dentro e fora dos presídios.
O promotor Rafael Silva, da cidade de Caraúbas, que acompanhou a revista surpresa, ficou estarrecido com a grande quantidade de celulares e armas artesanais encontradas com os presos.
Para o promotor, que destacou a importância da operação, todo o trabalho foi feito sem os detentos oferecerem nenhuma resistência. "Acredito que, com o número de armas artesanais, drogas e celulares, apreendidos em uma ação da Polícia Militar bem sucedida, o número de infrações cometidas pelos detentos diminuirá bastante e a instituição vai ficar mais segura", disse Rafael Silva, em entrevista à imprensa local.
Segundo informações do BPChoque, diversas operações em outros presídios do RN já havia sido feitas, no entanto o número de objetos apreendidos na unidade prisional caraubense foi a que mais impressionou os policiais.
Durante as buscas, a Polícia Militar encontrou: 30 aparelhos celulares, de vários do modelos e operadoras; aproximadamente 20 armas artesanais; duas facas de cozinha; alicates; dezenas de fones de ouvidos; pendrive; além de porções de maconha e crack. Ninguém foi indiciado ou apontado como proprietário dos objetos encontrados na unidade prisional.
Mário Negócio
Já no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), ontem pela manhã, uma revista rotineira flagrou o apenado Aldeci Martins de Lima, 29, com 32 gramas de cocaína. Ele foi autuado levado para a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), para ser autuado.
Fonte: omossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário