segunda-feira, 10 de março de 2014

Veja o currículo do novo secretário de Segurança do RN.

É este o secretário de Segurança informado há pouco pela governadora Rosalba Ciarlini:
20140310-152220.jpg
*
O General Elieser Gorão Monteiro Filho é natural de Fortaleza-CE, nascido em 08 de maio de 1955.
Ingressou no Exército Brasileiro como cadete em fevereiro de 1973. Graduou-se como bacharel em Ciências Militares na Academia Militar das Agulhas Negras (RJ) em 14 de dezembro de 1976, sendo declarado, na oportunidade, Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria.
Possui todos os cursos militares exigidos para a plenitude da carreira de oficial do Exército Brasileiro, tendo freqüentado, como capitão, o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Arma de Infantaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e, como oficial-superior, os cursos de Comando e Estado-Maior e o de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, ambos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro.
Possui também os cursos de Operações na Selva Categoria A; Básico Pára-quedista; Mestre de Salto e Estágio de Operações na Caatinga.
*
Ao longo da carreira, o seu aprimoramento profissional foi consolidado pelas experiências adquiridas no cumprimento de missões específicas em unidades de infantaria, no desempenho das funções:
a. de instrutor em estabelecimentos de ensino, de formação de oficiais da ativa e da reserva, bem como de aperfeiçoamento e de especialização de oficiais da ativa;
*
b. de comandante de companhia de comando de brigada, em Recife/PE;
*
c. de oficial de estado-maior de batalhão e de brigada, destacando-se nas tropas paraquedista, de selva e infantaria motorizada;
*
d. de Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República, em Brasília/DF;
*
e. de Subcomandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais na cidade do Rio de janeiro;
*
f. de Comandante do Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva, em Roraima.
*
Ocupou, ao longo de dois anos, o cargo diplomático de Adido de Defesa e do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia. Naquele País, realizou palestras sobre o Brasil e o papel das Forças Armadas Brasileiras, especialmente na região amazônica, em instituições de ensino médio e superior, civis e militares.
*
Como militar serviu ao Exército Brasileiro durante mais de 36 anos de serviço, tendo trabalhado nas seguintes cidades:
Natal/RN
Resende/RJ
Recife/PE
Rio de Janeiro/RJ
Petrópolis/RJ
Boa Vista/RR
Brasília/DF.
*
Foi agraciado com várias condecorações nacionais e estrangeiras, com destaque, para a Medalha Militar de Ouro, Ordem do Mérito Militar no Grau de Comendador, Ordem do Mérito Judiciário Militar, Ordem do Mérito Forte São Joaquim, Ordem do Mérito Legislativo de Roraima, Medalha da Vitória; Medalha Almirante Tamandaré, Medalha Santos Dumont, Medalha de Serviço Amazônico, prata, com duas castanheiras, Honra ao Mérito Rio Branco; Medalha do Cinqüentenário do Batalhão Suez, Medalha Marechal Zenóbio da Costa, Medalha do 1º Batalhão de Polícia do Exército, Ordem do Mérito Selvático (Venezuela), Medalha Honra ao Mérito Guarda Nacional (Venezuela).
*
Como oficial General, comandou a 1ª Brigada de Infantaria de Selva em Boa Vista / Roraima. Foi o Diretor de Transporte e Mobilização do Exército e Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico.

É casado com Graça Monteiro e pai de Mariana, Paulo Eduardo e Rodrigo.
Fonte: .thaisagalvao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário